A Fabet iniciou no dia 25 de junho em Lagoa da Prata/MG, o Curso de Gestão de Custos e Segurança no Transporte Embaré, direcionado para motoristas autônomos que prestam serviços de transportes de leite cru refrigerado para a empresa.
O objetivo do curso é desenvolver o gestor /motorista autônomo para que possam promover uma administração eficiente e eficaz de modo auxiliar ativamente na gestão do negócio com uma visão empreendedora do segmento.
Desenvolvimento interpessoal e de equipe, direção econômica e gestão de custos e prática supervisionada serão temas abordados neste programa. Serão quatro turmas realizadas e aproximadamente 80 alunos certificados.
Na abertura oficial da turma estiveram presentes o Sr. Yago Sartori Galoti da Silveira
Gerente de Captação e Fomento, Sr.Itamar Anastácio de Assis - Analista Captação de Leite e o Sr. Fabricio Braga Departamento de Logística da Embaré e Sra. Salete Marisa Argenton Gerente da Fabet SP e Maiara Peruzzo Coordenadora de Marketing da Fundação, além do quadro de professores especializados.
O projeto também será estendido para os motoristas experientes que atuam na mesma operação, o objetivo deste programa é promover uma direção segura, econômica e eficaz e desenvolvimento humano. Aproximadamente 80 motoristas irão realizar o curso presencial na própria empresa/Embaré.
A Embaré Industrias Alimenticias S.A é uma empresa de laticínios brasileira. Produz leite em pó, creme de leite e manteiga, sob a marca Camponesa, e os famosos caramelos de leite Embaré, segmento em que é líder nacional.
A produção média de leite/dia é de um milhão de litros. O insumo é comprado de produtores do próprio município e também de outros na região. Embaré é a empresa que mais gera emprego na região.
Seus produtos são encontrados em todo o Brasil e em 45 países nos cinco continentes. É uma história de sucesso escrita por dois empresários que dedicaram suas carreiras ao desenvolvimento do negócio. E hoje o controle da empresa continua sob direção das famílias, que zelam pela qualidade que tornou as marcas famosas e apreciadas por milhões de consumidores.
Minas Gerais o maior produtor de leite em comparação com outros estados, com 9,37 bilhões de litros. Isso equivale a mais de 75% da produção do sudeste. A segunda colocação, entre os estados, ficou com o Rio Grande do Sul. Em terceiro o Paraná e quarto Goiás.
Em municípios, o primeiro no ranking é Castro (PR), seguido por Piracanjuba (GO) e Patos de Minas (MG).
Em escala mundial, o Brasil é um dos países de maior potencial para a produção de leite no mundo. De acordo com dados do (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), atualmente ocupamos a quinta colocação, com 35,2 bilhões de litros (dados de 2014). Em relação ao ano anterior, crescemos 2,7%. Ficamos atrás da União Europeia, EUA, India e China.