Residindo no estado do Paraná, Rayane de Matos de 23 anos (filha) e Simone da Fonseca (mãe) de 48 anos, buscaram o curso da Fabet com o objetivo da realização de um sonho, ingressarem no mercado de transporte.
Rayane enfatiza que sempre buscou uma profissão que pudesse viajar e conhecer novas culturas. “Comecei a conversar e ter amizade com motoristas de caminhão e foi onde pensei em tirar a CNH D e me tornar uma profissional de verdade. Sempre gostei bastante de dirigir. Meu pai também é motorista, então esse cenário já estava bem presente na minha vida.
Quando eu conheci a Fabet, na hora eu não tive mais dúvidas sobre essa possibilidade de me tornar uma motorista de caminhão, na hora eu fechei a minha formação e incentivei a minha mãe, habilitada na Cat. E para participar também, queremos ir juntas para as estradas do Brasil” encerra Rayane.
Para Simone, mãe de Rayane, o sonho de ser uma carreteira não é de agora, ela fala que sempre teve o encanto pela profissão. “ Quando eu era mais jovem já admirava e gostava das estradas e dos caminhões, fui para o ramo da costura onde fiquei por 23 anos, mas quando viajava para buscar os tecidos era maravilhoso estar na estrada, depois fui para o ramo da estética, porém não estava realizada profissionalmente. Descobri que minha maior realização era estar no caminhão viajando, já tinha a CNH D, alterei para a E e busquei ajuda da Fabet para me auxiliar nesta formação como carreteira e apoio do meu esposo, motorista de carreta também.
Parabéns pela escolha família.
Desejamos muito sucesso e grandes realizações.
Texto e foto: Maiara Peruzzo – Sup. Marketing Fabet SP.